O potencial energético está fortemente atrelado ao bem-estar da população e ao crescimento econômico e industrial do país. Como é de conhecimento geral, períodos de intensificação do crescimento econômico são sempre acompanhados pelo aumento do consumo energético. À vista disso, para que o processo de crescimento não sofra prejuízos, faz-se necessário expandir a oferta de energia.
Para tanto, devem ser considerados, além dos aspectos tecnológicos e econômicos, os intrínsecos efeitos sociais e ambientais envolvidos.


Com o tema "Desafios e Perspectivas da Matriz Energética Brasileira", o I Simpósio de Energia da UFRJ propõe-se a ser um espaço apropriado para o desenvolvimento de um amplo debate, possibilitando o aprendizado, partilha e promoção de projetos com o intuito de estimular a capacidade de inovação e empreendedorismo no âmbito acadêmico e social.

Ao todo, serão 6 painéis com temas variados, como, por exemplo, "Projeções da demanda energética mundial" e "Empreendedorismo, desafios e inovações".

Esperamos você durante os dias 11, 12 e 13 de Setembro no Auditório do Bloco A do Centro de Tecnologia.

Veja mais em SYMPLA