A Panyaden International School está situada na cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia. Sua filosofia é ensinar valores humanos baseados no amor à natureza e princípios educacionais budistas, juntamente com um currículo britânico internacionalmente competitivo. Como o clima é bastante quente e úmido, foi necessário construir uma arena esportiva protegida. Assim, o Salão de Esportes da Escola Internacional Panyaden foi concebido.

Fiel aos seus princípios, toda a escola foi construída apenas com materiais naturais para aproximar as crianças da natureza e mostrar-lhes que estes materiais possuem qualidade e eficiência maiores que os materiais de construção comuns, pois mantêm os ambientes frescos e agradáveis. Além disso, foi possível reduzir a pegada de carbono em 90% em comparação com as técnicas padrão de construção.

O Bamboo Sports Hall foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Chiangmai Life Architect e combina design orgânico moderno, engenharia do século XXI e um material natural – o bambu. O projeto foi baseado na flor de lótus e usa ensinamentos budistas para infundir valores em seu currículo acadêmico.

Leia mais em CICLO VIVO